Quatro agentes estão sob a mira de presos na manhã desta quinta-feira, 9. Tático da PM aguarda juiz do município para ajudar nas negociações.
Quatro agentes prisionais são feitos reféns por presos na manhã desta quinta-feira (9) no Centro de Recuperação de Breves (CRB), localizado na região do Marajó. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), um dos agentes estaria ferido após ser vítima de agressões pelos detentos.
Homens do Grupamento Tático e do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar tentaram negociar a liberação dos servidores, com o apoio do juiz do município e de um defensor público. Porém, sem êxito, a Susipe informou que a unidade prisional será invadida pela PM.
Ainda segundo a Superintendência, mais de 100 presos participam o motim. O tumulto começou por volta das 9h desta quinta, quando os internos do bloco carcerário D foram liberados para o banho de sol e renderam os agentes. Com os servidores reféns, os detentos soltaram os presos do bloco C.