Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homens São Condenados Por Estuprar, Matar e Fotografar Cadáver

Data do post: 10/07/2015 20:06:17 - Visualizações: (1007)

Eles foram condenados nesta quarta-feira, após irem a júri popular. O crime aconteceu em 2013, na cidade de Itacajá.

G1 TocantinsElieldon Almeida Ferreira, de 29 anos e Ismael de Souza Lino, de 21 anos, foram condenados nesta quarta-feira (8), após irem a júri popular na cidade de Itacajá, pelo assassinato de Domingos Tavares da Silva, então com 25 anos, que aconteceu em dezembro de 2013, na zona rural do município.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o conselho de sentença foi convencido de que os homens cometeram o crime por motivo fútil, de forma cruel e recurso que não possibilitou a defesa da vítima. Nenhuma tese sustentada pela defesa foi aceita.

De acordo com o MPE, eles foram condenados pelos crimes de homicídio qualificado, estupro, ocultação e desrespeito ao cadáver. Ferreira deverá cumprir pena de 27 anos e seis meses de prisão e Lino de 22 anos e seis meses.

Ferreira e Lino são dois, dos seis acusados de participação no crime. As outras quatros pessoas suspeitas de envolvimento no caso também serão julgadas, mas ainda não há data prevista.

Entenda o caso

De acordo com a denúncia, o crime teria acontecido depois que a vítima se desentendeu com os acusados durante um jogo de sinuca. Todos estariam alcoolizados. Segundo o inquérito policial, Domingos teria vencido o jogo e se negado a pagar as fichas, o que revoltou os outros.

No caminho de volta para a fazenda onde trabalhavam, os seis acusados espancaram a vítima para revidar provocações feitas por ela. Em seguida Silva foi abandonado em um matagal. Duas horas depois, os agressores teriam retornado ao local e estuprado e matado a vítima.

No dia seguinte, os dois voltaram ao local do crime e enterraram Silva. Depois de dois meses, Ferreira e Ivan de Sousa Ribeiro, que também participou do crime, mas ainda não foi julgado, voltaram à região e encontraram parte dos ossos descobertos. Eles teriam bebido na ocasião e tirado fotos segurando o crânio de Silva.

Fonte: G1 Tocantins