No final de semana foram 9 flagrantes e três motoristas presos. Neste mês de julho foram 28 flagrantes de condutores alcoolizados – 07 foram presos.
A Polícia Rodoviária Federal, no estado do Tocantins, flagrou neste final de semana (11 e 12/07) 9 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Foram cinco flagrantes em Gurupi, dois em Guaraí, um em Araguaína e um em Palmeiras do Tocantins. Dos nove flagrantes, três resultaram em prisão: Duas em Gurupi e uma Palmeiras do Tocantins.
A ocorrência de maior gravidade foi registrado na região norte do estado. Após várias denúncias de usuários informando de manobras arriscadas na via, agentes da PRF abordaram FIAT/PALIO WEEK ELX FLEX, placas do Tocantins, conduzido por E. V. S., 37 anos, visivelmente embriagado. Após realização do teste de alcoolemia, foi constatado a embriaguez: 0,63mg/l de ar expelido dos pulmões. O motorista foi preso por embriaguez ao volante, (Artigo 306 da Lei 9.503/1997): Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis
Neste mês de julho (até o dia 12), um total de 28 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool, resultando em 07 prisões. O valor da multa aplicada a cada motorista flagrado foi de R$ 1.915,40. No mesmo período de 2014 houve 17 flagrantes e quatro motoristas foram presos.
ACIDENTES - Atropelamento na região norte faz a segunda vítima fatal
Neste final de semana a PRF/TO registrou quatro acidentes de trânsito. Todos ocorreram na região norte do estado (um na BR 226 e três na BR 153).
Uma colisão com entre uma TOYOTA/HILUX SW4, e uma BICICLETA, ocorrido neete domingo, 12, as 10h25min, no km 197,8 da BR 153 no município de Nova Olinda, vitimou fatalmente F.O.S., 53 anos. É o segundo acidente com mortos nas rodovias federais no estado do Tocantins neste mês de julho/2015.