29 pessoas foram presas no segundo final de semana de julho. Operação acontece em 26 balneários do Pará.
As polícias civil e militar do Pará prenderam 29 pessoas durante o segundo final de semana de julho. A ação faz parte da operação Verão 2015, que cobre 26 balneários do estado.
A maior parte dos presos foi flagrada com drogas: 19 dos 29 suspeitos foram presos por crimes relacionados ao tráfico. O segundo delito mais comum foi a direção sob efeito de álcool: cinco pessoas foram presas em flagrante dirigindo embriagadas - todas em Salinas, balneário do nordeste do estado. Dois dos 29 presos são foragidos da justiça que foram recapturados em Salvaterra, na ilha do Marajó, e no distrito de Outeiro, em Belém.
Infrações de trânsito nos balneários
Segundo o Departamento de Trânsito do Estado, que também participa da operação, as ocorrências mais registradas pelos agentes de trânsito no balneário ode salinas foram a direção sob efeito de álcool e falta de cinto de segurança.
No distrito de Mosqueiro, a Polícia Rodoviária Estadual atua com 18 homens em regime de plantão na rodovia PA-391, que liga o centro da capital ao distrito. As abordagens dos agentes verificam a documentação de veículos e de motoristas, além de fazerem buscas por drogas e armamento ilegal.