Por determinação do SIOP às 23h20m na noite desta segunda-feira,13, uma viatura da Polícia Militar deslocou-se ao endereço: Rua Anápolis, n° 42, Setor Dona Nelcia, Araguaina – TO.
No local encontraram a vítima Paulo Henrique de Queiroz Carvalho, 50 anos; o mesmo relatou que dois homens entraram em sua residência, ambos portando uma pistola de calibre 380. Sob ameaça renderam os habitantes e forçaram o filho do proprietário do imóvel ajudá-los a transportar alguns eletrodomésticos para uma caminhonete. Em seguida, trancaram aqueles em um cômodo da casa e fugiram com o veículo e os itens subtraídos.
Enquanto os militares estavam no local, uma das filhas da vítima informou que um dos celulares estava sendo rastreado e informou a localização aproximada do objeto. Os policiais saíram em direção ao ponto de rastreio quando na Av. São Francisco, QD E-17, LT 03, Araguaína Sul, observaram que um individuo saiu correndo do interior de um automóvel Ford Focus pulou o muro de uma residência e fugiu, ao passo que, em um segundo veículo VW/Gol, a guarnição abordou e identificou o acusado: Lucas Assis da Silva, 22 anos, e no interior do veículo três objetos arrolados como itens roubados de Paulo Carvalho.
A ação policial continuou, nesse momento a guarnição contava com apoio de outras viaturas e da diagonal. Ao chegarem ao local onde o segundo suspeito pulou um muro, os policiais chamaram pelos moradores e ao adentrar a residência encontraram Railane Carla Figueiredo Santos, 28 anos, e também os itens subtraídos da vitima, além disso, foi localizada certa quantia em dinheiro.
Os objetos identificados e os envolvidos qualificados foram levados á presença de autoridade policial para conhecimento dos fatos, exibição dos itens e demais providências.