Nesta segunda-feira, 13, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar em Paraíso do Tocantins apreenderam uma arma de fogo com dois suspeitos de 20 e 23 anos.
Os dois autores estavam em uma motocicleta próximos a um estabelecimento comercial e despertaram a atenção dos vizinhos que acionaram a Polícia Militar. Ao avistarem os policiais, os dois indivíduos tentaram fugir, um na motocicleta e outro a pé. Durante a busca, o acusado que fugia a pé tentou se desfazer da arma, jogando-a em um lote baldio.
Os dois foram capturados, bem como recuperada a arma, um revólver calibre 38, de marca e série ilegível, tala de madeira, cano curto, com seis munições intactas. Em seguida, os autores e a arma foram conduzidos até a Central de Flagrantes.
Já em Buruti, região norte do Estado, também na segunda-feira, 13, durante um episódio de violência doméstica, a vítima acionou a Polícia Militar informando que seu companheiro, em estado de embriaguez, a teria ameaçado com uma arma de fogo. Os policiais estiveram no local e após buscas com autorização da proprietária encontraram uma espingarda de fabricação artesanal tipo bate-bucha. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis para os devidos procedimentos.