Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

POLINTER Tira de Circulação Mais Um Foragido da Justiça, em Palmas‏

Data do post: 14/07/2015 12:39:09 - Visualizações: (490)

Encontra-se recolhido na Casa de Prisão Provisória – CPPP, de Palmas, Domingos da Silva Chaves, de 30 anos de idade.

(Foto: Divulgação/SSP-TO)Ele possui condenação pela prática do crime de roubo à mão armada e foi capturado por policiais civis da Delegacia Interestadual de Capturas – Polinter, sob o comando do delegado Reginaldo de Menezes Brito, às 09h30 da manhã desta segunda-feira, 13, quando se encontrava na Avenida Teotônio Segurado.

De acordo com o delegado, no dia 5 de outubro de 2014, Domingo, utilizando-se de uma faca tipo “peixeira”, roubou o aparelho celular de um jovem de aproximadamente 20 anos, no centro da Capital e fugiu em seguida. No entanto, no mesmo dia, ele foi capturado e passou dois meses e dezoito dias na prisão, mas ao ser colocado em liberdade, acabou fugindo.

Nesse intervalo, ele foi julgado e condenado a uma pena de cinco anos, dois meses e treze dias de prisão, em regime fechado, todavia, não foi encontrado pela polícia para que iniciasse o cumprimento da sentença e, desta maneira, passou a ser considerado foragido da justiça, até que foi localizado em preso, nesta segunda-feira, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas.

Para o delegado Reginaldo, a prisão de Domingos significa mais um passo para a redução da criminalidade, em Palmas, uma vez que o homem é considerado perigoso e encontrava-se em liberdade. “Os policiais civis da Polinter estão diuturnamente nas ruas de Palmas e de todo o Tocantins, com o objetivo de localizar e prender foragidos da justiça, que ainda estejam em liberdade, desta forma trazendo mais segurança à toda a população do Estado”, ressaltou.

O delegado ainda afirmou que as investigações estão sendo intensificadas e que mais prisões podem acontecer dentro em breve.

Fonte: Ascom SSP-TO