Ele deveria ter sido empossado no último sábado (11). A posse não aconteceu pois a Câmara de Vereadores estava em recesso.
Jurimar Trindade (PSD) foi empossado como prefeito de Almas na manhã desta terça-feira (14), em sessão extraordinária da Câmara Municipal da cidade.
A posse vem em cumprimento a uma decisão da juíza Silvana Parkieniuf, proferida na última quinta-feira (9). Ela atendeu a uma liminar do Ministério Público Estadual (MPE) que pedia o afastamento do prefeito Leonardo Cintra (PSDB) em um prazo de 24 horas, após denúncias de prevaricação e usurpação de função pública.
O ex-prefeito foi afastado do cargo no último dia 10 de julho. O vice-prefeito deveria ter tomado posse no último sábado (11), o que não aconteceu porque segundo a prefeitura de Almas, a Câmara Municipal da cidade estava de recesso até agosto.
De acordo com a assessoria da prefeitura de Almas, o atual prefeito da cidade informou que já está cumprindo com suas obrigações e fazendo um levantamento da situação que vai enfrentar.
Entenda
A decisão que pede o afastamento de Leonardo Cintra foi proferida na última quinta-feira (9), após pedido do Ministério Público Estadual. Segundo o MPE, conforme depoimentos colhidos, Leonardo participa pouco da vida administrativa e política, o que é configurado o crime de prevaricação. Portanto, quem administrava o gabinete, participava de solenidades e reuniões de contratos e demissões, era seu pai, o que é considerado usurpação de função pública.