Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Após Reclamação de Moradores de Estreito (MA), Bonasa Emite Nota se Desculpando Pelo Mau Cheiro Exalada do Abatedouro

Data do post: 15/07/2015 07:55:09 - Visualizações: (1189)

Moradores ribeirinhos da cidade de Estreito (MA), estavam reclamando do mau cheiro que estava sendo exalado do abatedouro da Bonasa Alimentos, localizado na cidade vizinha de Aguiarnópolis (TO).

Foto DivulgaçãoApós a reclamação, a empresa emitiu nota explicativa, onde informou que o problema que gerou o mau cheiro na região, se deu por conta do rompimento do eixo digestor de cozimento das vísceras, e tal eixo não havia uma peça de reserva, ou seja, em estoque devido a esporadicidade da troca.

Ainda na nota, a empresa explicou ainda que tomou as devidas providências recuperando o eixo estragado num torneiro mecânico, e já providenciou a compra de um eixo novo na cidade de São Paulo (SP), além de reforçar a equipe de manutenção e operação do setor em questão.

Segundo a empresa, o mau cheiro se deu por que as visceras ficaram acumuladas, aguardando o reestabelecimento do funcionamento do digestor, o que inevitavelmente, gerou mau odor na vizinhança, e que este mau cheiro foi exalado apenas no Domingo (12), e que agora as operações rotineiras voltaram ao normal.

Dando continuidade na explicação, a empresa ressaltou que vem tomando atitudes de modo a garantir o bom funcionamento desta operação, principalmente, a partir dos investimentos ali efetuados na ordem de R$ 2 milhões de reais. A Bonasa cita que classificou o ocorrido como um problema eventual, totalmente alheio a vontade da empresa, e que a mesma está tomando todas as medidas preventivas necessárias para que imprevistos como estes não voltem a acontecer.

Clique Aqui para ler a nota na íntegra!

Fonte: Roberlan Cokim com Informações da Bonasa