Plantas foram encontradas durante revista no presídio de Cariri do TO. Policiais e agentes também apreenderam drogas e aparelhos celulares.
Policiais encontraram pés de maconha no presídio Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, durante uma revista, nesta terça-feira (14). O detalhe é que as plantas estavam escondidas dentro das caixas de esgoto, no pavilhão 5 da unidade, segundo o diretor do presídio, Paulo Sérgio Vieira de Sousa.
A revista começou por volta das 8h e terminou às 13h. Neste intervalo, 40 policiais militares, civis e agentes do presídio vasculharam as celas nos cinco pavilhões. Os presos ficaram no pátio para o banho de sol.
Segundo o diretor, os policiais e agentes também encontraram 12 aparelhos celulares dentro dos canos de esgoto, no pavilhão 4. Além disso, foram achados 130 papelotes com uma substância parecida com maconha, bebidas fabricadas pelos próprios presos, fermento para bolo usado para a produção dessa bebida e armas artesanais.
Sousa disse que não é possível saber como os presos tiveram acesso às sementes de maconha. Ele ainda explicou que as revistas já vêm acontecendo nos presídios e devem continuar nos próximos meses. Um processo administrativo foi aberto para apurar como os materiais chegaram à unidade.
As drogas foram levadas para a Delegacia Especializada de Investigação Criminal e serão incineradas. Os aparelhos celulares foram enviados para perícia e as bebidas alcoólicas foram descartadas, de acordo com a Secretaria de Defesa Social do Tocantins.