Segundo polícia, rapaz não aceitou término do relacionamento com a menor. Vítima foi amarrada com fio, sufocada com sacola plástica e abandonada.
A Polícia Militar prendeu três pessoas da mesma família suspeitas de espancar uma adolescente de 15 anos que está grávida de 5 semanas, em Mineiros, no sudoeste de Goiás. Entre os detidos está o ex-namorado da garota. A principal hipótese é que o rapaz não se conformou com o término do relacionamento entre os dois. A prisão do trio aconteceu na terça-feira (14).
A vítima já tinha registrado um Boletim de Ocorrência contra o rapaz por agressão no último dia 11. Segundo a polícia, a menor foi levada a uma casa na periferia da cidade e amarrada com um fio. Ainda de acordo com as investigações, o ex, a irmã dele e o cunhado usaram uma sacola plástica para asfixiar a vítima, que ficou desmaiada no local. Depois de ser espancada, ela foi abandonada.
A polícia chegou ao local depois de ser chamada por uma vizinha do imóvel, que ouviu os gritos de socorro da jovem e os barulhos da agressão. Para entrar na residência, os agentes precisaram arrombar o portão. Ao ser resgatada, a menor relatou o crime aos policiais, que começaram as buscas atrás dos suspeitos.
A garota foi levada para o hospital para fazer exames. Ela e o bebê passam bem. Como a adolescente é do Maranhão e não tem parentes na cidade, ela foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para um abrigo.