Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bandidos Tentam Assaltar Agência Bancária em Riachão (MA), e 5 Tombam Mortos no Confronto Com a Polícia

Data do post: 15/07/2015 23:38:15 - Visualizações: (4902)

Era pra ser mais um assalto feito pela quadrilha, porém, esta vez a polícia estava com o passo a frente, e conseguiu impedir a ação a custo de muita bala e cinco bandidos mortos.

foto divulgação whatsappA tentativa de assalto a Agência do Banco do Brasil da cidade de Riachão, terminou com cinco criminosos mortos em confronto com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e Policiais Federais, o fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (15).

De acordo com o tenente-coronel Medeiros, da PM de Balsas, no sul do Maranhão, o grupo de mais de 10 criminosos se separou em duas partes: uma se deslocou para realizar um cerco aos policiais militares e outro à agência bancária.

Dos cinco mortos, três seriam de Araguaína-TO e os mesmos são suspeitos de participarem do roubo à Agencia do Banco do Brasil ocorrido no dia 16 de junho de 2015.

Ação da Polícia

O Delegado Regional de Balsas Dr. Diego Ricardo Schiavini, falou sobre o desfecho da tentativa de assalto ao banco do Brasil na cidade de Riachão - MA.

Segundo o delegado, por volta dás 2:00hs da manhã chegou a informação que a agencia do Banco do Brasil na cidade de Riachão estava sendo assaltada. Que havia acontecido uma explosão, e que uma quadrilha havia entrado na cidade, passando pelo quartel da Policia Militar e Delegacia da Policia Civil, onde fizeram vários disparos enquanto outra parte da quadrilha se dirigia para o Banco do Brasil, afim de praticar o assalto.

foto divulgação whatsappO Comando de Operações Táticas (COT) agrupamento de elite da Policia Federal, já tinha informações que o assalto aconteceria e estava fazendo uma campana a essa quadrilha de assaltantes de banco a três dias, seguindo desde o estado do Tocantins. A ação foi um acompanhamento tático, onde se espera até o momento em que o bando vai praticar o assalto, momento este que o agrupamento dá o bote, faz a interceptação e prende a quadrilha.

Durante a ação, parte da quadrilha efetuava disparos contra a Delegacia de Policia Civil e Quartel da Policia Militar. Outra parte explodia a Agência do Banco do Brasil, mais o bando não contava que a policia Federal que já vinha seguindo o bando, estivesse de campana, já preparada, e quando os bandidos explodiram o Banco a Polícia a PF fez a interceptação e houve o confronto.

foto divulgação whatsappOs assaltantes estavam fortemente armados, com armas de grosso calibre como Fuzil AK 47, Parafal calibre 762, escopeta calibre 12, coletes a prova de bala, balaclave, e outras armas. Houve intensa troca de tiros e cinco assaltantes foram alvejados e mortos. Três tombaram ainda no banco, um na frente do destacamento, e outro mesmo ferido conseguiu fugir, mas, foi encontrado morto próximo ao brejo. Um sexto elemento fugiu em um veículo Polo prata com uma antena de rádio. A Policia Federal e a Policia Militar continuam realizando buscas em uma região de matagal no qual ele teria se escondido.

Os mortos no confronto são: Nilson Martins dos Santos, Wildegran Rodrigues dos Santos, Woschington Alves Cardoso, Francisco Moreira Júnior e Rosivaldo da Silva Costa (vulgo Mano), que é natural de Riachão, que possuía várias passagens pela policia. Segundo informações Mano era o contato que a quadrilha tinha na cidade para fornecer as informações, e dá apoio.

Foram apreendidas na ação um Fuzil AK 47, uma escopeta 12. Um fuzil tipo mosquetão modificado e outras armas. Todo material está de posse da polícia federal que participou da ação.

A polícia acredita que essa quadrilha tenha praticado vários assaltos a Banco na região, pois trata-se de um bando especializado em roubo a banco, pois os elementos estavam de coletes a prova de bala, balaclave, e Fuzil AK-47.

Fonte: Roberlan Cokim/ Com informações do Diário de Balsas