Mulher estava dentro do veículo quando foi abordada por ladrões, em GO. Mãe da motorista viu crime e acionou a polícia; ninguém se feriu.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na quarta-feira (15), suspeito de roubar um carro e fazer a motorista e o filho dela, de 1 ano, reféns, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Cerca de cindo minutos após o crime, as vítimas foram deixadas nas proximidades de um lago do município. Ninguém se feriu.
O assalto ocorreu quando a vítima estacionou o carro na porta de uma loja. A mulher e o filho permaneceram dentro do automóvel para que a mãe da motorista fosse a uma loja. Minutos depois, o menor e um comparsa entraram no veículo e anunciaram o assalto.
“Eu estava parada, no carro, com meu filho dentro e eles entraram no carro e me levaram com eles. Pediram para eu não fazer nada. Disseram que iam pegar meu carro para fazer um trabalho mas que iam me devolver”, afirmou a mulher.
Segundo a vítima, ela e o filho foram liberados cerca de cinco minutos depois do sequestro. Eles foram deixados próximo a um lago, na saída da cidade, sem ferimentos.
A mãe da vítima, que estava dentro da loja, viu a ação dos criminosos e acionou a Polícia Militar. Por isso, logo que o carro entrou na BR-040, foi identificado. A polícia pediu reforço e uma barreira foi montada na rodovia, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF.
“Diante da situação, acompanhamos o veículo pela BR-040, indo pelo acostamento em alta velocidade. Chegando à divisa de estado entre o Distrito Federal e Goiás o elemento acabou se entregando. Conseguimos fazer a apreensão dele com apoio das viaturas de choque”, disse o PM Geovan Dias.
Um dos suspeitos conseguiu fugir. O menor, que conduzia o veículo, foi apreendido. O juiz da Infância e Juventude de Valparaíso de Goiás irá decidir se o adolescente será encaminhado para o centro de reinserção social da cidade ou se será liberado.