Duas pessoas foram presas em ação da polícia civil na Cidade Olímpica. Só no mês de julho a polícia conseguiu apreender 100 kg da substância.
Duas pessoas foram presas e 50 quilos de Skank, entorpecente derivado da maconha com alto teor de THC, princípio ativo da maconha comum, foram apreendidos pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), na noite desta quinta-feira (16). Segundo informações do delegado Claudio Mendes, titular do Denarc, a droga que foi apreendida no bairro da Cidade Olímpica, na capital, está avaliada em 550 mil reais.
A droga veio de Belém, no Pará, e estava sendo distribuída por Manoel Silvano de Sousa Júnior, que responde por tráfico de drogas no estado do Pará e estava foragido. No momento da prisão, o taxista Leandro Barbosa Barros recebia seis quilos das mãos de Manoel.
Dentro da casa, os policiais encontraram o restante da droga. Os dois suspeitos foram levados para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Esta foi a segunda grande apreensão de Skank em São Luís. Mais de R$ 1 milhão dessa droga foi apreendida apenas no mês de julho, na capital.
Relembre
No último dia 6, policiais do Denarc apreenderam 50 quilos da mesma substância no bairro da Fé em Deus.
A droga que estava vindo do estado de Goiás, estava sendo transportada em um carro de passeio conduzido por Leonardo Silva de Freitas, de 27 anos, que foi autuado em flagrante. No veículo, também se encontrava uma adolescente de apenas 16 anos, que foi apreendida.