Cinco homens foram presos suspeitos de participar de esquema; eles negam. No galpão, também foi encontrado carregamento de 30 toneladas de carne.
Um carregamento de queijo roubado foi localizado pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (16) em um galpão do Setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a empresa dona do produto disse que a carga está avaliada em R$ 600 mil. Cinco pessoas foram presas em flagrante descarregando o alimento.
A carreta onde estava o queijo foi roubada nesta manhã, na GO-020, próximo à Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Os militares disseram que chegaram até o veículo após um rastreador acusar onde ficava o galpão.
Quando chegaram, os policiais encontraram outras duas carretas - também roubadas - que transportavam quatro contêineres carregados com 30 toneladas de carne. A corporação não soube estimar o valor do produto.
Todos os suspeitos afirmaram que não sabiam que a carga era roubada. Quatro deles alegaram que foram contratados apenas para retirar o produto da carreta. Já o outro afirmou que era pago para cuidar do galpão. Eles foram levados para a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).