Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Garçom é Eletrocutado Ao Tentar Desligar Bomba em Praia no TO

Data do post: 17/07/2015 17:57:40 - Visualizações: (1137)

Descarga elétrica aconteceu por causa de um fio desencapado. Samu esteve na Praia do Caju, em Palmas, e atestou a morte do homem.

G1 TocantinsO garçom Thiago Vasconcelos, 27 anos, foi eletrocutado na manhã desta sexta-feira (17) na Praia do Caju, na região sul de Palmas. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, ele teria tentado desligar uma bomba que estava submersa no lago e recebeu a descarga elétrica, por causa de um fio desencapado.

A polícia ambiental estava no local na hora do acidente. De acordo com o tenente Messias Abernaz, o corpo do rapaz foi encontrado já bastante inchado, com queimaduras no peito.

"Percebemos o corpo dentro da água sem nenhum movimento e bastante inchado. A princípio até pensamos que seria algum indivíduo alcoolizado, mas na dúvida resolvemos ir até o local para conferir. Quando chegamos ao local nos deparamos com o indivíduo com o fio na mão, preso ao peito. O fio estava conectado a eletricidade e já havia provocado queimaduras no peito da vítima", conta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve na praia e constatou a morte. Peritos da Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local do acidente.

De acordo com comerciante Bernardo Gomes, dono da barraca onde Vasconcelos trabalhava há 4 meses, o jovem era acostumado a fazer esse serviço.  O comerciante reclama da falta de estrutura no local.

"Nós fazemos esse serviço porque não temos água encanada. Se tivéssemos, poderíamos ter uma ducha, um lazer melhor para os frequentadores e turistas. Esse acidente foi fatal. Podia ter acontecido comigo ou com outros", desabafa.

Sobre a falta de estrutura na praia, em nota a prefeitura de Palmas informou que um projeto foi enviado a Caixa Econômica Federal, solicitando recursos para a realização da obra, mas o projeto ainda está em análise e assim que for aprovado, será dado início a licitação para execução da obra.

Já sobre a bomba de água, a prefeitura disse que o equipamento já havia sido recolhido e depois devolvido ao barraqueiro. Disse ainda que ele será novamente recolhido.

Fonte: G1 Tocantins