Um deles ocorre na Estrada da Maioba, em São José de Ribamar (MA). Já em São Luís, alvo da reclamação são os diversos buracos em ruas.
Moradores dos municípios da Região Metropolitana de São Luís interditam, na manhã desta segunda-feira (20), oito pontos em importantes vias entre São Luís e São José de Ribamar, como a MA-201, Estrada do Araçagi, entre outras. Uma das manifestações ocorre na Estrada da Maioba, no bairro Nova Aurora. Com ônibus parados, os passageiros desceram dos coletivos.
No local, a comunidade pede a mudança da empresa terceirizada pela Prefeitura de São José de Ribamar que atende a região com água potável. Segundo os moradores, ela está cobrando um valor muito alto pelo serviço.
Já no Parque Vitória, o alvo da reclamação dos moradores são os diversos buracos em ruas do bairro. Nesse domingo (19), um ônibus ficou atolado já que há muita lama no local, o que dificulta a passagem dos veículos.
Trânsito
O reflexo dos protestos se percebe no trânsito de outras avenidas, como a São Luís Rei de França, que registra grande fluxo, mas sem retenções; ao contrário do que o motorista encontra em outros dias.