Polícia apreendeu ainda meio quilo de cocaína. Cinco pessoas foram presas. Ação busca coibir tráfico durante feira agropecuária.
Meio quilo de pedra de cocaína e pedras de "crack" escondidas dentro de um urso de pelúcia foram apreendidos durante a operação denominada "Exporondon", em Rondon do Pará, sudeste do estado, segundo balanço da Polícia Civil divulgado nesta segunda (20). Cinco pessoas foram presas - três homens e duas mulheres. Além das drogas, dinheiro, arma, celulares e uma balança de precisão usada para pesar as drogas foi apreendida.
O objetivo da ação policial foi dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, em pontos diferentes da cidade. A operação foi realizada no último final de semana, para combate a pontos de vendas de drogas na cidade, durante a realização da 34° Exporondon, a Feira Agropecuária de Rondon do Pará, realizada entre 17 e 27 deste mês.
Sob coordenação do delegado Jailson Lucena, titular de Rondon do Pará, a operação foi deslanchada para desarticular o esquema de tráfico de drogas, cujo objetivo era o comércio de drogas ilícitas na região, aproveitando o maior fluxo de pessoas por causa do evento.