Buracos foram descobertos pelos agentes neste domingo (19). Sacos com a terra retirada estavam escondidos no banheiro.
Dois túneis foram localizados na Casa de Prisão Provisória de Palmas, neste domingo (19). As informações da Secretaria Estadual da Defesa e Proteção Social (Sedeps) dão conta de que o primeiro túnel foi localizado no pavilhão A, após uma denúncia recebida pelo serviço de inteligência da pasta.
No pavilhão, uma equipe de agentes penitenciários localizou um pequeno túnel na cela 17. Segundo a Sedeps, após a ação dos agentes, os presos do pavilhão B demonstraram alteração na rotina carcerária e também foi feita uma revista no local. Com isso, foi encontrado o segundo túnel com dimensões e profundidade ainda maiores.
De acordo com a Sedeps, este segundo túnel poderia ser usado para fugir da CPPP. Nas imagens divulgadas pela secretaria é possível ver vários sacos com terra depositados no banheiro de uma das celas do presídio.
O gerente de Inteligência Prisional da Sedeps, Renato Mendes Arantes, informou que será instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para identificar os responsáveis pela construção dos túneis. Na manhã desta segunda-feira (20) foi feita a perícia nos buracos e no período da tarde os buracos eles foram fechados.