Por dois dias seguidos, alguns moradores da Rua Manoel da Rocha Nogueira interditaram um trecho dessa rua nas proximidades da Escola Municipal Isabel Santana de Freitas, no final do calçamento.
Segundo informações dos moradores, os protestos estão acontecendo pelo motivo de que a atual gestora Itelma Belarmino de Oliveira, a "Professora Itelma", como é mais conhecida, tem literalmente deixado a cidade abandonada, em constantes viagens ao Estado do Pará, onde segundo fontes não seguras, possui fazendas.
Os protestantes interditaram a Rua Manoel da Rocha com paus e também colocando fogo em pneus na tentativa de que pelo menos um carro pipa molhe a rua uma vez por dia para diminuir os transtornos causados pela poeira levantada pelos veículos que trafegam no local.
O primeiro protesto aconteceu na noite da ultima segunda feira (20), e se repetiu na terça feira (21). No primeiro dia de manifestação, a irmã do marido da prefeita Itelma, do qual os moradores apelidaram de "1º Damo", esteve no local para saber das reivindicações onde explicou aos moradores que a prefeita estaria no Pará, e justificando o problema a cunhada de Itelma disse: "A situação da prefeitura não está boa, não está tendo recursos".
A professora Itelma, é parente direta do ex-prefeito Kleibson, ambos carregam o sobrenome "Belarmino", e a professora ganhou a disputa pela prefeitura conseguindo 1.039 votos contra 891 do ex-gestor.
Depois da disputa na eleição de 2012, parece que novamente teremos uma disputa entre famílias na cidade, mais a reivindicação dos moradores é justa, pois pouco foi feito por eles durante a gestão da prefeitura Itelma, obras como a Escola Municipal Isabel Santana de Freitas que começou no mandato de Kleibson, continua parada passados mais de três anos após a posse da atual prefeita.
Como é de conhecimento de muitos, a professora Itelma não tem o hábito de divulgar suas poucas ações, mais deixamos o espaço em aberto, caso a prefeita queira se manifestar quanto ao protesto realizado pelos moradores.
Assista no vídeo abaixo os moradores reivindicando melhorias: