Pai de estudante disse que ele fugiu de cativeiro e que está machucado. SSP não confirmou o sequestro e disse que vai esperar o jovem ser ouvido.
O filho do vice-prefeito de Itaporã do Tocantins, Saulo Resende, 24 anos, foi encontrado por volta da meia-noite desta quinta-feira (23), após três dias desaparecido. O pai dele, José Resende, disse que ele fugiu de um cativeiro e conseguiu chegar a um bar, na região de Taquaruçu, onde pediu ajuda. O estudante foi visto pela última vez na manhã de segunda-feira (20), em uma casa lotérica em Palmas.
Resende informou que por volta de meia-noite recebeu uma ligação da proprietária do estabelecimento. "Ela me ligou e disse que meu filho estava lá, todo machucado". Quando o vice-prefeito chegou ao local, o estudante estava sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O pai disse que ele está com ferimentos no pulso, no pescoço e no abdômen e foi levado para um hospital de Palmas. "Eu não conversei com ele ainda, ele está internado, mas o que a gente sabe é que ele foi sequestrado na última segunda-feira e que conseguiu fugir".
A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP) não confirmou o sequestro e disse que o delegado só vai se manifestar após o estudante ser ouvido.
Entenda
Saulo desapareceu na última segunda-feira (20), quando foi deixado por um amigo, em uma casa lotérica em Palmas. Este teria sido o último contato com ele. Desde então, a família e a polícia o procuravam.