Conforme a PRF, carga de 54 animais apresentava várias irregularidades. Proprietário foi multado em R$ 19 mil pela Sefaz.
Mais uma carga de bois foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal no interior do Tocantins. Desta vez, a apreensão aconteceu nesta quarta-feira (23) em Araguaína, norte do estado. Conforme a PRF, a carreta transportava 54 bovinos machos com idade diferente da informada na Guia de Trânsito de Animais. Além disto, a polícia encontrou irregularidades no comprovante de pagamento de impostos.
Conforme a PRF, durante fiscalização de rotina, os agentes suspeitaram da nota fiscal e do comprovante de pagamento do ICMS. Ao ser acionada, a Secretaria da Fazenda do Tocantins (Sefaz) confirmou que os impostos não foram pagos. O proprietário foi multado pela Sefaz em R$ 19 mil.
Na guia de trânsito, de acordo com a PRF, constava que os animais tinham entre 12 e 24 meses, porém toda a carga tinha idade diferente. Com isso, foi acionada a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), que ficou responsável pela carga.