Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Quadrilha que Roubava Carros de Luxo é Desmontada Por Operação Policial

Data do post: 24/07/2015 18:21:04 - Visualizações: (1134)

Segundo a polícia 12 caminhonetes foram roubadas pelo grupo neste ano. Criminosos agiam entre Porto Nacional e Dianópolis, na região sudeste.

G1 TocantinsFoi finalizada nesta sexta-feira (24) uma operação da Polícia Civil que identificou e prendeu uma quadrilha especializada em roubo de carros de luxo que atuava na região sudeste do Tocantins. A operação teve início nesta terça-feira (21) e deve continuar nos próximos meses. Segundo a polícia, 12 roubos de caminhonetes de luxo foram registradas de janeiro até agora, entre Porto Nacional e Dianópolis.

Conforme as informações divulgadas pela polícia, Ivan Rogério da Silva, de 39 anos, e Admilson Alves Nunves, de 27 anos, eram os cabeças da operação. Eles são de Porto Nacional, a 66 km de Palmas, e trabalham com revenda de veículos, inclusive, com placas clonadas, de acordo com a investigação policial.

“Diante da gravidade do problema foi iniciada uma força tarefa com policiais civis, militares e grupos de operação para desarticular essa quadrilha. E recentemente começamos a primeira fase da operação, em Dianópolis, onde foram presos quatro suspeitos”, afirmou o delegado Rossio Sousa Correia.

Ação criminosa

G1 TocantinsSegundo as investigações policiais, os criminosos interceptavam as vítimas no percurso entre Porto Nacional e Dianópolis, ambas na região sudeste. Eles usavam armas de grosso calibre para render as vítimas e levá-las para locais afastados, onde retiravam os rastreadores dos veículos e abandonavam os proprietários.

Entre os veículos recuperados está uma caminhonete branca que, segundo a polícia, o grupo acabou batendo durante uma tentativa de fuga com duas vítimas. A operação ainda apreendeu mais dois veículos e dez celulares, além de materiais geralmente utilizados em explosão de caixas eletrônicos.

Fonte: G1 Tocantins