Os 52 acidentes registrados até esta semana resultaram em 4 vítimas. Ultrapassagem indevida favorece a maioria dos acidentes na estrada.
Com a chegada do último fim de semana das férias escolares, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) divulgou o balanço parcial da Operação Verão 2015 nesta sexta-feira (24). Os dados apontam a redução no número de vítimas nas rodovias paraenses: 52 acidentes registrados em julho deste ano resultaram em 4 mortes, contra os 11 mortos contabilizados no mesmo período de 2014.
De acordo com o comandante da PRE, Eudes Favacho, a ultrapassagem continua a principal infração cometida pelos motoristas.
“As ultrapassagens perigosas são a causa da maioria dos acidentes, mas já temos um número menor que no ano passado. Também estamos reforçando as ações de tolerância zero álcool, usando os etilômetros, e a questão do uso do cinto nos bancos traseiros também é fundamental”, reforça.
Cerca de 200 policiais da corporação foram destacados para reforçar as ações nos sete mil quilômetros de estradas do Pará. Alguns trechos recebem atenção redobrada, como a PA-391, que dá acesso a Mosqueiro, distrito de Belém. A operação se estende até o próximo dia 6 de agosto.