Bombeiros informaram que homem usava colete salva-vidas. Corpo foi encontrado boiando no lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado.
O corpo do pescador Neusiran Teles Pereira, 35 anos, foi encontrado neste domingo (26), após 14 horas de buscas. De acordo com os Bombeiros, o corpo estava boiando no lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado, cerca de 1 km do local onde ele havia desaparecido, em Porto Nacional. O detalhe, segundo a corporação, é que a vítima usava colete salva-vidas. O homem desapareceu por volta de 1h da madrugada de sábado (25), após o barco em que ele e um amigo estavam bater em um toco e virar.
Os Bombeiros iniciaram as buscas por volta das 7h18 deste domingo, sendo que o corpo foi encontrado às 8h11. A corporação havia dito que havia a suspeita de que os pescadores estivessem sem colete, mas, segundo os Bombeiros, foi confirmado que a vítima estava com o equipamento.
"O colete estava velho, com cerca de 10 anos de uso e estava desgastado, mas a perícia que vai dizer ao certo o que pode ter acontecido", disseram os Bombeiros.
Entenda
O pescador era de Porto Nacional e desapareceu na madrugada de sábado (25), por volta da 1h. Segundo informações dos Bombeiros, Pereira estava pescando com outro homem, que teria conseguido nadar até a margem e se salvar. As buscas foram iniciadas pelos Bombeiros de Porto na manhã deste sábado e duraram todo o dia. Os mergulhadores encontraram o barco e uma mochila dos pescadores.