Um deles é apontado como principal traficante de Pedro Afonso. Polícia deve cumprir mais oito mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Um total de 13 pessoas foram presas na quarta-feira (29) acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico na região de Pedro Afonso e Bom Jesus do Tocantins. As prisões aconteceram após mandado de prisão temporária expedido pela juíza Luciana Costa Aglantzakis, da 1ª Vara Criminal da cidade. Mais oito mandados devem ser cumpridos nos próximos dias.
Um dos presos é Gilberto do Bonfim Pereira, conhecido como Zezão, apontado pela Polícia Civil como principal traficante de Pedro Afonso. Os outros presos são Carlos Alberto Vella de Melo Oliveira, Gleison Almeida Pereira, o Faísca, Mauricélia Pereira Guimarães, René dos Santos Carvalho, Marcos Vinicios Ferreira, o Piloto, Clézio Soares Vila Nova, Maxuel Goma de Souza, Francisco Machado de Oliveira, o Romarinho, Edna Pinheiro da Silva, Cristina Vieira Sales, e os irmãos Lucas Noleto Lobo e Mateus Noleto Lobo.
Os integrantes da suposta quadrilha também são acusados de assalto a agência dos Correios de Bom Jesus do Tocantins. Ao todo, 21 mandados de prisão foram expedidos, oito devem ser cumpridos nos próximos dias.
Na decisão, a juíza destacou que os acusados estão à disposição da Secretaria de Defesa Social do Tocantins, que pode distribuir os "presos de acordo com o grau de periculosidade, com o intuito de evitar fugas".