Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Idosa de 92 Anos Leva Coronhada e Passa Mal Durante Assalto no TO

Data do post: 04/08/2015 17:58:19 - Visualizações: (693)

PM registrou três roubos em Lagoa da Confusão, na segunda-feira (3). Vítima está internada no Hospital Geral de Palmas.

G1 TocantinsTrês roubos foram registrados na segunda-feira (3), em Lagoa da Confusão, a 206 km de Palmas. Em um deles, os suspeitos invadiram a casa de uma idosa de 92 anos, roubaram as joias que ela estava usando e ainda deram uma coronhada na cabeça da vítima. A Polícia Militar informou que ela passou mal porque também tem problemas no coração e teve que ser encaminhada para o Hospital Geral de Palmas, onde está internada.

Este primeiro roubo foi registrado por volta de 11h50. A idosa estava na casa com a filha e o neto. Um deles também foi agredido no rosto, segundo a polícia.

O segundo crime aconteceu por volta das 17h, em um comércio na cidade. A PM disse que o filho do dono estava no local com a mulher quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta.

Armados com revólver e faca, eles ameaçaram o casal e levaram R$ 1,5 mil, dois aparelhos celulares, as alianças dos dois e a carteira com documentos e cartões. A mulher também levou uma coronhada, mas não precisou ser internada.

O terceiro roubo foi registrado às 19h45, quando o dono de um comércio estava fechando o caixa. Dois homens também chegaram em uma motocicleta, se passaram por clientes, passearam entre as prateleiras, pegaram algumas mercadorias e ao se dirigirem ao caixa, anunciaram o assalto. Eles levaram R$ 800 e aparelhos celulares.

Semelhanças

A PM informou que não é possível dizer se o primeiro roubo tem ligação com os outros, mas que no segundo e no terceiro, as vítimas disseram que os suspeitos estavam em uma motocicleta de cor vermelha ou vinho. Os homens ainda não foram encontrados.

Problemas estruturais

Uma moradora da cidade disse que a cidade tem apresentado um crescimento populacional, mas falta policiamento para dar conta da demanda. "Aqui só tem uma viatura da PM. Quando a polícia leva algum criminoso a outra cidade, ficamos sem policiamento por cerca de quatro horas. Além disso, estamos sem delegado há cerca de três anos. Quando alguém é preso, precisa ser levado para a delegacia de Paraíso do Tocantins ou Palmas", explicou.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que providências estão sendo tomadas no sentido de coibir a criminalidade em todo o estado com a realização de operações policiais, em diversas cidades. O órgão disse ainda que serão enviadas ao município equipes de inteligência da Polícia Civil para levantar informações sobre ações criminosas que vem sendo praticadas em Lagoa da Confusão.

Sobre a falta de delegado, a SSP disse que reconhece que existe um déficit desse profissional em todo o estado, mas afirmou que isso não prejudica a atuação dos policiais civis no desempenho de suas funções. Para a SSP, o problema deverá ser sanado com conclusão do concurso em andamento.

Fonte: G1 Tocantins