No início da manhã desta quarta-feira, 5, uma ação conjunta, realizada por policiais civis das delegacias de Dianópolis e Natividade, sob o comando do delegado Afonso José Azevedo de Lyra Filho, resultou na prisão de Jesuíno Ferreira de Araújo, de 48 anos de idade.
Ele possui sentença condenatória transitada em julgado pela prática do crime de estupro e foi capturado, mediante o cumprimento de um mandado de prisão, quando se encontrava escondido na fazenda de sua família, localizada na zona rural de Natividade.
Conforme o delegado, Jesuíno é foragido da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, onde cumpria uma pena de 17 anos de reclusão por ter estuprado sua própria enteada, de 13 anos de idade, em 2008. No entanto, no dia 13 de março de 2010 o homem fugiu daquela unidade prisional e, desde então, era considerado foragido da justiça. Após alguns dias de investigação, a polícia civil conseguiu localizar o paradeiro de Jesuíno e, na manhã desta quarta-feira, os agentes foram até o local onde deram cumprimento ao mandado de prisão do indivíduo e o recolheram à Cadeia Pública de Natividade, onde ele permanecerá a disposição do Poder Judiciário.