Três homens renderam clientes e empregados de empresa da capital. Ao ver a polícia, assaltantes pularam muro e deixaram objetos roubados.
Funcionários e clientes de uma empresa de construção civil localizada na quadra 106 norte, no centro de Palmas, viveram momentos de pânico na tarde de quarta-feira (5). Um dos empregados, que preferiu não ser identificado, contou que três homens chegaram armados, por volta das 15h, e renderam todos que estavam na empresa. A ação durou cerca de dez minutos.
"Eles pegaram celulares, bolsas e o dinheiro de todos, e a todo momento perguntavam pelo cofre. Só que nós não trabalhamos com dinheiro em espécie na empresa", contou. Ainda segundo ele, todos foram levados para o refeitório e ficaram sob a mira de duas armas.
A Polícia Militar disse que quando a viatura se aproximou do local os indivíduos, que estavam fugindo pela porta da frente, voltaram a entrar na empresa e pularam o muro que fica no fundo do local. Um dos suspeitos, que não teve o nome divulgado, foi detido pela polícia e reconhecido pelas vítimas.
Ainda de acordo com o funcionário da empresa, enquanto pulavam o muro, os três assaltantes deixaram os objetos roubados para trás e levaram somente dois celulares e o dinheiro de um dos clientes. "Depois do assalto o expediente foi interrompido. Estamos todos assustados com essa ação criminosa. Foram momentos de terror, mas agora é tentar superar."
O suspeito detido e a arma apreendida, assim como as vítimas, foram levados para a delegacia para prestarem esclarecimentos.