Mulher pediu divórcio e parlamentar não teria aceito. Mauro Carlesse (PTB) está detido em gabinete desde a sexta passada.
A esposa do deputado estadual Mauro Carlesse (PTB), que está preso na Assembleia Legislativa do Tocantins, em Palmas, desde a sexta-feira da semana passada, se manifestou nesta quinta-feira (6) sobre o pedido de auxílio alimentação e sobre a prisão do parlamentar.
Segundo o escritório de advocacia de Rosângela Carlesse, o motivo da ação contra o parlamentar surgiu por conta do pedido de divórcio feito por ela, que não estaria sendo aceito pelo deputado. O principal ponto de discórdia seria o valor pedido por ela no auxílio alimentação, cerca de R$ 50 mil, além de um retroativo de cerca de R$ 300 mil.
“Causa muita estranheza a manifestação do Sr. Mauro Carlesse sobre o valor da pensão alimentícia determinado pela Justiça em favor de sua esposa, face seus rendimentos e bens [...] o ilustre deputado possui inúmeras outras fontes de renda provenientes dos bens do casal que estão sob sua posse e administração”, diz a nota.
Entenda
Na última terça-feira, o deputado abriu as portas da sua “cela” e falou sobre o episódio. “Eu não concordei (com o acordo) porque acho que é um valor alto e veio o mandado de prisão, que eu estou cumprindo. Como parlamentar outros poderiam estar na mesma situação. Eu sou o primeiro, mas pode ter outros. Mas não precisava disso”, disse o deputado. Ele não deu mais informações porque disse que o processo corre em segredo de Justiça.