Outros dois que estavam com ele fugiram por matagal. Presos escaparam da CPP de Araguaína após serrarem grades.
Um dos sete detentos que fugiram da Casa de Prisão Provisória de Araguaína, no norte do estado, foi recapturado pela polícia durante a tarde de quinta-feira (6) próximo ao aeroporto da cidade. Odair Vieira da Mota, de 21 anos, estava com outros dois presos, que conseguiram entrar em um matagal e fugir. Os outros seis fugitivos continuam sendo procurados pela polícia.
Segundo o chefe do presídio, Magno Reis, há suspeita de que a fuga dos detentos tenha sido facilitada por um servidor. “A pessoa que deveria estar monitorando as câmeras não cumpriu com a sua obrigação. A câmera registra o momento da fuga e a pessoa que deveria estar ali não estava”. Segundo ele, o servidor será afastado e vai responder a processo administrativo.
Entenda
Sete homens fugiram da CPP de Araguaína na madrugada desta quinta-feira (6). Segundo informações da diretoria do presídio, os detentos fizeram uma escada humana para alcançar e serrar as grades do banheiro. Depois, serraram as grades da área de banho de sol e escaparam com ajuda de cordas feitas com lençóis. Esta foi a terceira fuga no local neste ano.