Crime aconteceu na 1ª Travessa Renato Viana, no bairro Ivar Saldanha. Moradores afirmam que terreno é frequentado por usuários de drogas.
O professor de musculação Manoel Pinheiro Ribeiro, 41 anos, foi morto neste sábado (8), depois de sair da academia onde trabalhava no bairro Ivar Saldanha, em São Luís. Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado em um terreno baldio na 1ª Travessa Renato Viana. Ele foi morto com um tiro na altura do olho, segundo o Instituto de Criminalística (Icrim).
Segundo moradores da região onde aconteceu o crime, a vítima entrou no terreno, usado como ponto de encontro de usuários de drogas, onde se encontrou com outras seis pessoas.
Passado um tempo, um tiro foi disparado e a população viu seis homens fugindo do matagal, um deles conhecido pelo apelido de Chiladinho - suspeito de participar do assassinato da pequena Lorena Vitória, de três anos de idade, no mês passado, no bairro da Alemanha.
O corpo do professor de musculação estava sobre um poste da rede elétrica, abandonado no local e usado como assento pelos usuários de drogas – segundo informou a polícia. O Icrim foi acionado e depois da perícia técnica, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A bolsa da vítima foi deixada no local.
O caso foi registrado no Plantão do Bom Menino, no Centro de São Luís, mas deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios, quando a greve dos policiais civis terminar.