Fotos e vídeo ganharam repercussão nas redes sociais, em Palmas. Polícia disse que suspeito furtou carne em dois supermercados.
Fotos e um vídeo de um suspeito de furtar picanhas em Palmas têm circulado nas redes sociais nos últimos dias. O caso ganhou repercussão agora, mas segundo a Polícia Civil, o furto foi registrado no dia 9 do mês passado, quando Thiore Batista Silva Castro foi detido suspeito de furtar peças de picanha em dois supermercados na capital.
A polícia informou que o homem entrou em um mercado na região sul de Palmas e furtou a carne. Minutos depois, foi em outro, que também fica na região sul, e pegou outras peças. Foi neste último estabelecimento que o suspeito foi flagrado por pessoas que estavam no local.
Um vídeo que está circulando em um aplicativo de celular mostra o momento em que alguns homens encurralaram o suspeito no segundo estabelecimento e o seguraram até a chegada da polícia. Castro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, mas liberado no mesmo dia, após o pagamento de fiança.
A polícia disse que a fiança foi estipulada no valor de R$ 1,9 mil. Ele teria alegado aos policiais que estava com dificuldades financeiras e que por isso resolveu praticar o crime. O suspeito teria afirmado também que iria revender a carne a um amigo.
O G1 tentou contato com o suspeito, mas não conseguiu um retorno até a publicação desta reportagem.