A reunião aconteceu na ultima sexta feira (07), no campus da UFT, e reuniu escritores, poetas, artistas e simpatizantes da área.
O primeiro movimento para a criação da Academia de Letras de Tocantinópolis do qual deverá fazer parte escritores, artistas e pensadores locais, já foi dado. A reunião que contou com a participação de algumas pessoas que deverão fazer parte do primeiro escalão de escritores e artistas do município aconteceu na noite da ultima sexta feira (07), no campus da UFT.
A intenção primeiramente é homenagear os escritores que já elevaram o nome da cidade com suas obras, como o Dr. Murilo Vilela, a escritora Belinha, Luis Palacim, Professora Aldenora e tantos outros escritores locais e que escreveram sobre a história de Tocantinópolis.
A ideia inicial partiu do professor José Alberto que também é escritor, com o incentivo do advogado Dr. Angeli Bernardes, e também daquele que morou bastante tempo em Tocantinópolis Dr. Luiz Otávio Fraz. A ideia foi abraçada por outros pensadores, como o Delegado Regional Dr. Tiago Daniel de Morais, o Advogado Dr. Giovane Moura, a professora Sebastiana Guimarães, o escritor Giano Guimarães, Ney Walcacer e muitos outros que deverão fazer parte desse alto escalão.
A próxima reunião para a lavratura da Ata de Fundação deverá acontecer em breve em data ainda não informada, mais que será devidamente divulgada tão logo seja marcada.