Funcionários fizeram um protesto na manhã desta terça-feira. Manifestantes dizem que salários estão atrasados há três meses.
O prefeito do Acará, José Maria Mota Júnior, informou por telefone na tarde desta terça-feira (11), que vai receber uma comissão de servidores municipais por volta de 16h. Um grupo de funcionários fez um protesto na cidade nesta terça, contra a falta de pagamento de salários, e interditou um trecho da rodovia estadual PA-252, na região nordeste.
Dezenas de trabalhadores da prefeitura participaram da manifestação nesta manhã. O bloqueio provocou um engarrafamento de aproximadamente dois quilômetros na estrada. O clima chegou a ficar tenso quando a Polícia Militar tentou retirar os manifestantes do local. Depois que desbloquearam a rodovia, eles seguiram para a sede da prefeitura e ocuparam o prédio.
O prefeito do município informou que o salário que não foi pago até o quinto dia útil de agosto deve sair até o dia 30 deste mês. Já os professores foram pagos na última segunda (10), e ainda falta o pagamento dos técnico-administrativos.