Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Sentença de Jhonathan de Souza Deve Sair Até Dezembro, no Maranhão

Data do post: 12/08/2015 17:52:29 - Visualizações: (531)

Promotor quer que sejam realizadas feitas novas diligências sobre o caso. Do Instituto de Criminalística (Icrim), foi solicitado laudo toxicológico.

G1 MaranhãoDeve ser concluído até dezembro o processo de julgamento do assassino confesso do jornalista Décio Sá, Jhonathan de Souza Silva, na 2ª Vara Criminal de São José de Ribamar (MA): na terça-feira (11), o juiz Antônio Fernando dos Santos Machado determinou que sejam realizadas feitas novas diligências, seguindo o pedido do promotor Marcio Bezerra Cruz. Do Instituto de Criminalística (Icrim), por exemplo, foi solicitado o laudo toxicológico. A audiência foi realizada por meio de videoconferência, já que Jhonathan encontra-se preso no presídio federal de Campo Grande (MS).

Durante a audiência, o juiz ouviu testemunhas de acusação e o acusado, que confessou a prática do crime alegando que necessitava de recursos para manter sua família. Após o recebimento dos laudos, o processo deverá ter sua instrução concluída e seguirá para o promotor Marcio Bezerra e, em seguida, para o advogado Berilo Freitas. Ambos terão prazo de cinco dias para suas proposições finais.

Jhonathan de Souza Silva foi preso no dia 5 de junho de 2012, em uma residência localizada no bairro Miritiua, no município São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, portando uma pistola com insígnia do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão, uma arma calibre 12, munições e cerca de 10 kg de substância com suspeita de ser crack.

 Assassino confesso

Condenado a 25 anos de prisão pelo assassinato do jornalista, ele voltou a ser julgado, desta vez pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, segundo informações contidas nos autos do processo.

Pelo crime, dos 12 acusados de participar direta e indiretamente da trama que resultou na morte do jornalista, apenas dois já foram julgados. O assassino confesso Jhonathan de Souza Silva, foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado, e o piloto da motocicleta que deu fuga e ele Marcos Bruno, condenado a 18 anos de prisão em regime fechado.

Fonte: G1 Maranhão