Vítima de 26 anos morreu na terça, 11, com queimaduras graves. Segundo a polícia, esposo jogou gasolina e ateou fogo na mulher.
Uma mulher de 26 anos morreu na terça-feira (11) com queimaduras de segundo grau em 75% do corpo, de acordo com o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, onde estava internada desde o último dia 8. Ilany Lobato dos Santos foi vítima do próprio companheiro que, segundo a polícia, jogou gasolina e ateou fogo na mulher. Ela era mãe de três crianças.
Davi Alves Ferreira, marido da vítima, foi preso em flagrante logo após o crime por tentativa de assassinato. Com o óbito de Ilany, ele responderá por homicídio. Segundo a polícia, ao ser detido Davi alegou que tudo ocorreu de maneira acidental. Parte da residência do casal também foi atingida pelas chamas.
O crime ocorreu no bairro de Val-de-Cães, em Belém, o último sábado (8). De acordo com testemunhas, Davi já havia ameaçado diversas vezes matar a esposa queimada. O caso foi registrado e é investigado pela Delegacia da Mulher.