Prisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (12). Jovem já era investigado por tráfico de drogas em Paraíso do Tocantins.
Um jovem foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (12) em Paraíso do Tocantins, a 66 km de Palmas, suspeito furtar vários metros de cabos elétricos das obras de construção de casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida, no setor Nova Esperança. Após a prisão feita pela Polícia Militar, o rapaz de 22 anos foi levado para a central de flagrantes, onde foi verificado que ele já estava sendo investigado por tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, durante buscas na casa dele, foi encontrado um aparelho de solda, uma lixadeira e uma espada ninja. Além de munições de vários calibres e 22 gramas de crack. No momento da prisão, o suspeito estava com R$ 2 mil na carteira e mais R$ 1 mil foram encontrados na casa dele.
A polícia disse ainda que um segundo suspeito conseguiu fugir da casa do jovem, no momento da operação, mas deixou uma motocicleta para trás e já foi identificado. “Nós já estávamos investigando que na casa dele funcionava um ponto de venda de drogas. Durante o depoimento, ele confessou que trabalhava para um traficante. Disse que a droga não era dele, mas que estava guardando”, contou o delegado José Antônio da Silva.
Conforme o delegado, o jovem vai responder por furto, posse irregular de munição, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins e a polícia continuará investigando o segundo suspeito.