Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Deflagra Operação Contra a Criminalidade em Gurupi

Data do post: 15/08/2015 12:24:10 - Visualizações: (752)

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 14, a Polícia Civil, por meio de uma ação conjunta realizada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Núcleo Sul, de Gurupi, com apoio de equipes do Grupo de Operações Policiais Especiais (Gote) deflagrou, naquele município, uma ação visando dar cumprimento a vários mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.  

Foto:Divulgação SSP-TOA ação, que foi comandada pelos delegados Rafael Falcão e Rildo Barreira, teve início às 5h30 desta sexta-feira e se estendeu por todo o dia, sendo efetivados os mandados de buscas a preensões domiciliares em vários bairros da cidade, os quais resultaram na prisão de Johnatan Cardoso da Silva, vulgo “Juquinha”, de 21 anos, acusado pela prática dos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, o qual foi capturado em sua residência, localizada no Setor Campos Belos.

Na casa de Juquinha, os policiais civis apreenderam porções de maconha, aproximadamente R$ 300,00, em dinheiro, além de aparelhos celulares.No local também se encontrava uma adolescente de dezesseis anos, a qual foi entregue aos cuidados de sua família. Johnatan já foi preso e condenado pela prática de tráfico de drogas, em Gurupi, tendo obtido a liberdade há poucos meses.

Dando continuidade à operação, os policiais civis deslocaram-se até a residência de Maria Madalena Moreira de Azevedo, 39 anos de idade, onde foi apreendido um revólver marca Smith&Wesson, calibre 38, sem documentação regular. Conforme as investigações da DEIC, Maria Madalena é companheira de um indivíduo chamado Adone, o qual é suspeito de ter praticado o homicídio que vitimou Fabio “Cinzento”, há alguns meses, em Gurupi. De acordo com o delegado Rafael Falcão, a arma apreendida será submetida à perícia de comparação balística afim de confirmar a prática do referido crime. A mulher foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi autuada por posse ilegal de arma de fogo.

Durante as buscas também foram apreendidos vários outros objetos de origem suspeita ou relacionados à atividade criminosa, tais como uma porção de “Crack”, balança de precisão, plástico filme para embalar porções de drogas, diversos aparelhos celulares, relógios de pulso, panos de semijóias e simulacro de arma de fogo.

O delegado Rafael Falcão enfatizou a grande contribuição dada pela população de Gurupi, que por meio de denúncias, efetuadas, possibilitou à Polícia Civil mapear e constatar a veracidade das informações recebidas e, desta maneira, representar junto ao Poder Judiciário, pelos Mandados de Busca e apreensão cumpridos nesta sexta. “È importante ressaltar que esta  operação teve origem por meio de diversas denuncias anônimas encaminhadas pela sociedade, via telefone 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil), que além da ligação gratuita, garante total anonimato ao denunciante, finalizou.

Após os procedimentos cabíveis, Johnatan foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. ‏

Fonte: Rogério de Oliveira / Ascom SSP-TO