Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

WorldSkills: Após Fim das Provas, Cerimônia de Encerramento Revelará Campeões Neste Domingo

Data do post: 15/08/2015 19:24:38 - Visualizações: (932)

Competidor tocantinense aguarda resultado confiante junto com seu pai, André Aguiar, que também é instrutor do SENAI Tocantins e foi a São Paulo acompanhar a competição. Encerramento e premiação acontecem a partir de 17 horas deste domingo ,16/8, no Ginásio do Ibirapuera/SP.

Foto: Por Priscila Cavalcante – São PauloOs vencedores da etapa internacional da olimpíada de profissões, a WorldSkills, serão conhecidos na noite deste domingo, 16, em cerimônia de encerramento que acontece a partir de 17 horas no Ginásio Ibirapuera na capital paulista. Competidores de 62 países finalizaram suas provas em 50 ocupações (modalidades) neste sábado no Anhembi/ Sambódromo. O Tocantins foi representado pelo aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Alisson Aguiar, que estreou a participação brasileira na ocupação que representava na WorldSkills, Pintura Decorativa.

Sons de buzinas e muitos aplausos deram o tom do fim das provas envolvendo os milhares de visitantes na comemoração. Como havia prometido, o pai do jovem tocantinense, André Aguiar, que é instrutor do SENAI Palmas e principal incentivador do filho, acompanhou o fim das provas e falou sobre o trabalho da equipe da instituição para chegar até a etapa internacional.

“Eu sou um entusiasta de olimpíada. Em Palmas, ela praticamente iniciou a partir de uma visita que fizemos em Natal [RN], daí pra cá nós temos trabalhado com afinco e esforço para fazer da olimpíada realidade em Palmas. E a gente tem visto isso se concetrizar através do Alisson, nosso primeiro competidor em nível mundial. Eu fico muito feliz por isso”, disse.

Após 4 dias de prova, encerrada às 12 horas deste sábado, o Alisson continua confiante em um bom resultado, assim como seu treinador, o instrutor do SENAI Tocantins, Gilvan Souza, que revelou sua expectativa de que o aluno alcance o “top five” entre os 20 competidores da ocupação. “Sem dúvidas é o melhor trabalho já desenvolvido pelo Alisson”, contou Souza.

Na avaliação do competidor todo o processo de treinamento, “de segunda a segunda”, permitiu que fossem superados na competição os principais desafios. Sempre otimista e confiante na preparação, ele não hesita: “Eu espero o melhor, seja o que Deus quiser”.

WorldSkills: 1.200 jovens de 62 países disputam o título de melhor profissional do mundo em 50 ocupações da indústria e do setor de serviços, como pintura decorativa, mecatrônica, robótica, manutenção de aeronaves, marcenaria, design gráfico, joalheria, panificação e outras. Até amanhã, serão os trabalhados desenvolvidos nos 4 dias de prova serão avaliados sob critérios e normas técnicas, além do tempo.

O evento é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pela Confederação Nacional da Indústria. A equipe brasileira é formada por 50 alunos formados no SENAI e seis no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Essa é a maior delegação já reunida pelo país para a competição internacional sediada pela primeira vez na América Latina nesta 43ª edição.

Fonte: Assessoria de Imprensa FIETO