Segundo passageira, o veículo só foi abastecido após cerca de 40 minutos. Empresa diz que não houve falta de combustível e veículo foi guinchado.
Passageiros tiveram que descer de um ônibus coletivo e esperar cerca de 40 minutos, depois que um veículo da Cooperativa dos Transportadores de Passageiros (Cooperlota) ficou sem combustível na rua 1º de Janeiro, no Bairro São João, em Araguaína, na tarde de segunda-feira (17), segundo informou a passageira Ana Ligya Farias. O ônibus faz a linha Araguaína-Sul/Patrocínio.
De acordo com a mulher, alguns passageiros se irritaram e não quiseram esperar até o veículo ser reabastecido. "O ônibus estava cheio quando parou, mas por causa da demora, muita gente preferiu ir embora", conta. Ainda de acordo com Ana Ligya, os passageiros tiveram que esperar até que outro funcionário trouxesse um galão com combustível para reabastecer o ônibus. Segundo ela, o ônibus seguiu viagem normalmente.
Procurada, a Cooperlota disse, por meio de nota, que o veículo não ficou sem combustível. "O que houve foi um problema no bico injetor, que queimou, e o ônibus precisou ser guinchado até a garagem da cooperativa". A cooperativa atua na cidade desde maio deste ano e conta com 22 veículos em circulação na cidade. A tarifa cobrada pelo serviço é de R$ 1,00.