Na última sexta-feira, 14, o pró-reitor de Ensino do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Ovídio Dantas, esteve no Campus Araguatins reunido com a Direção e Gerência de Ensino, coordenadores de cursos e técnicos em Assuntos Educacionais do campus.
O motivo do encontro foi tratar diversos assuntos, dentre eles, a oferta de cursos utilizando o laboratório móvel da Rede e-Tec. Em um primeiro momento, foi feita a apresentação inicial da proposta para os gestores da unidade, mostrando o potencial do uso da estrutura no município de Araguatins e a integração com os acadêmicos e os docentes da área de informática do campus. O objetivo é potencializar as atividades do curso de Licenciatura em Computação e do curso técnico em Redes de Computadores.
Em um segundo momento, foi feita uma visita à secretária de Educação de Araguatins, Érica de Cássia Maia, para realizar a apresentação da proposta e sugerir uma parceria nesse projeto de utilização do laboratório móvel por meio de um Termo de Cooperação, visto que, segundo o pró-reitor, é do interesse de todos que o projeto seja concretizado, já que vai ofertar cursos para a comunidade em geral. O laboratório móvel em um primeiro momento ficará em frente á Prefeitura de Araguatins, mas poderá se deslocar para lugares mais periféricos, como assentamentos e zona rural do município.
Os cursos que serão ofertados ainda não foram definidos. Segundo o pró-reitor, Ovídio Dantas, é necessário que se analise as demandas das regiões aonde o laboratório irá se instalar. “Iremos coletar as informações de quais são as necessidades das pessoas nos determinados locais por onde o laboratório vai passar, e só depois disso, é que os cursos serão definidos. As informações de turmas, vagas e horários, virão posteriormente”, completou.