Aeroporto receberá visita técnica para ampliar pousos durante o evento. Evento acontecerá entre os dias 23 de outubro e 1º de novembro.
O Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, receberá neste mês uma visita técnica da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), coordenada pela Secretaria de Aviação Civil, para avaliar a possibilidade de ampliar o número de pousos e decolagens durante os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. O evento acontecerá entre os dias 23 de outubro e 1º de novembro.
Segundo informações da Secretaria de Aviação Civil, a Infraero solicitou também a internacionalização provisória do terminal de Palmas, para os chefes de Estado que acompanharão a competição. Neste caso, a Receita Federal teria, por exemplo, a competência comandar a alfândega do aeroporto.
Visita
Ainda segundo a secretaria, a comissão da visita técnica será formada por técnicos do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), órgão comandado pela Aeronáutica, e da Infraero, responsável pela gestão do aeroporto de Palmas. Serão avaliados itens como capacidade do pátio, categoria das aeronaves, visibilidade em situações meteorológicas, direção do vento e qualidade da pista.