Por volta das 9 horas da manhã desta quinta-feira, 20, uma força-tarefa composta por policiais civis da 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Paraíso do Tocantins, resultou na prisão de Paulo Eduardo de Oliveira Silva, vulgo “Dentinho”, de 20 anos de idade.
Paulo é suspeito de ser o autor de vários furtos e roubos ocorridos, em Paraíso e demais municípios da região, e foi preso, mediante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma Rua do Setor Pouso Alegre.
De acordo com o delegado regional, José Antônio da Silva, às investigações que culminaram na prisão de Silva foram iniciadas há aproximadamente um mês devido à grande incidência de assaltos praticados ao comércio de Paraíso e região, nos quais os assaltantes agiam sempre da mesma maneira, ou seja, dois elementos, portando armas de fogo e utilizando uma moto preta, invadiam estabelecimentos comerciais e residências, de onde subtraíam eletrônicos, joias e dinheiro.
Após os levantamentos realizados, os investigadores da Polícia Civil conseguiram identificar Paulo como sendo um dos autores dos roubos, o qual sempre agia com outro adolescente infrator. Na última segunda-feira, 17, a polícia civil apreendeu, em Paraíso, quatro adolescentes e um maior de idade, todos suspeitos de integrarem a quadrilha de Dentinho.
Após esse fato, os policiais civis também descobriram que Paulo é um dos possíveis autores do assalto a um posto de combustíveis localizado no município de Pium, fato ocorrido no dia 21 de maio de 2015 e, devido à prática desse crime, o juízo criminal daquela comarca, expediu contra o indivíduo, um mandado de prisão preventiva, o qual foi cumprido na manhã desta quinta-feira.
Ainda de acordo com as investigações da Polícia Civil, Dentinho, juntamente com um comparsa é apontado como sendo um dos autores de um assalto praticado na tarde da última segunda-feira, 17, contra uma loja de revenda e conserto de produtos eletrônicos, de onde foram roubados, vários aparelhos celulares, tablets e uma pequena quantia em dinheiro. Na ocasião desse crime, Paulo Eduardo teria efetuado um disparo de revólver calibre 32, para intimidar os funcionários do estabelecimento comercial.
Após os procedimentos legais, Paulo Eduardo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Ainda conforme o delegado regional, as investigações foram intensificadas na tentativa de localizar e apreender o adolescente que agia junto com Paulo Eduardo. “Esse indivíduo é considerado de alta periculosidade e sua prisão assegura mais paz e tranqüilidade para a comunidade de Paraíso e região e, agora, estamos trabalhando para apreender o adolescente infrator que agia com Paulo Eduardo”, ressaltou.