“A Fenepalmas é a expressão da força e da capacidade dos empresários de Palmas. É motivo de muito orgulho constatar o progresso, a inovação e a competitividade de nossas empresas. E a Acipa Associação Comercial e Industrial de Palmas exerce um papel preponderante para o sucesso dessa categoria, que muito contribui na economia palmense",
Assim o governador Marcelo Miranda definiu a Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas), durante a abertura oficial da 21º edição do evento que aconteceu na noite desta quarta-feira, 19, no Centro de Convenções Parque do Povo.
Na ocasião, o governador destacou ainda o empreendedorismo dos empresários da capital. “É bom ver o progresso, a inovação e a competitividade das nossas empresas. Isso faz com que os produtos e serviços de Palmas e do Tocantins não fiquem atrás do que é fabricado nos outros estados brasileiros”, enfatizou.
Para Fabiano do Vale, presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), entidade responsável pela realização do evento, a intenção é fazer com que o empresário local se aproxime ainda mais dos clientes. “Para que eles possam mostrar seus produtos, suas marcas e fazer negócios”, disse o presidente da Acipa que também comentou sobre a iniciativa da Associação de criar, para nesta edição da Fenepalmas, o selo Made in Palmas. “A ideia é fazer com que a população conheça os produtos que são feitos aqui, para poder valorizar e consumir. E assim ajudar a gerar emprego e fazer crescer as empresas palmenses", pontuou.
Homenagem
Além de prestigiar a feira, o governador Marcelo Miranda entregou o troféu Arara Azul para a tocantinense Ana Benedita Cerqueira e Silva, popularmente conhecida como Dona Naninha. Ela é uma referência no estado na produção do biscoito Amor Perfeito e ícone da cultura do município de Natividade.
Criado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o troféu é uma forma de reconhecimento aos cidadãos que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento, a cultura e a história do Estado. Acompanharam o governador na homenagem, o presidente da Acipa, Fabiano do Vale; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Pedro Ferreira; e o presidente da Federação das Indústrias do Tocantins, Roberto Pires.
Palestra
A abertura oficial da Fenepalmas contou, ainda, com a palestra Exemplo de superação e mensagem de fé, do maestro João Carlos Martins, considerado pela crítica internacional como um dos maiores intérpretes de Bach do século XX. Simpático e bem humorado, depois de contar sua trajetória de luta e vitórias, o maestro encerrou a noite conduzindo a orquestra Jovem de Corda. Formada por adolescentes e jovens de 9 a 16 anos, o grupo faz parte do projeto social Ciranda das Artes da Casa de Cultura de Gurupi.