Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Melhorias no Atendimento na Cadeia de Babaçulândia São Implantadas Após Solicitação da DPE

Data do post: 23/08/2015 10:43:57 - Visualizações: (620)

Contando com instalação de internet, a Cadeia Pública de Babaçulândia oferece agora melhores condições de trabalho à Defensoria Pública.

Ascom/ DPE-TONesta sexta-feira, 21, o defensor público Sandro Ferreira Pinto realizou atendimento às reeducandas e destacou a efetividade do trabalho com acesso às redes do aparato de justiça.

O serviço de internet foi solicitado por diversas vezes à Sedeps - Secretaria de Defesa e Proteção Social pela via administrativa, até o ponto que uma ação judicial seria protocolada, pois foram mais de quatro meses à espera da instalação de internet, segundo o Defensor Público responsável pela área de Execução Penal, Sandro Ferreira Pinto. “Desde novembro de 2014 atendo na unidade e sempre tive muita dificuldade. O atendimento naquela unidade significava um dia de incomunicabilidade com o gabinete na Defensoria (o que prejudica as providências decorrentes do atendimento) e, o pior, era pouquíssimo eficiente na medida em que lá estando apenas repassava informações e colhia novas informações para trazer ao gabinete e agir, posteriormente ao atendimento”, relatou Ferreira.

Para o Defensor Público, o isolamento geográfico da unidade somado ao problema técnico de internet criava embaraços na prestação do serviço público. “A assistência jurídica às reeducandas ficava prejudicada pela falha apresentada, uma vez que a cidade fica distante da sede da comarca e do Núcleo da DPE em Araguaína, onde correm a maioria das ações penais”, acrescentou.

Com as mudanças, o defensor Sandro Ferreira garante que é possível peticionar em vários processos, ainda na unidade, e mostrar às reeducandas o andamento processual em tempo real, além de poder tomar providências administrativas imediatas, por meio da conexão direta com o gabinete na Defensoria Pública.

Fonte: Keliane Vale /Ascom DPE-TO