Crime aconteceu após homem sair de banco, em Paraíso do Tocantins. Suspeitos ficaram feridos e foram levados para o hospital.
Uma vítima de 'saidinha de banco' surpreendeu a polícia ao perseguir e atropelar os suspeitos do roubo nesta segunda-feira (24), em Paraíso do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, dois assaltantes estavam em uma motocicleta quando abordaram um homem que acabava de sair do banco com R$ 4 mil. A dupla levou o dinheiro e uma corrente de ouro que ele usava. Após o roubo, a vítima seguiu os suspeitos que revidaram com tiros.
De acordo com os militares, durante a perseguição os criminosos dispararam quatro vezes contra o carro do homem e um dos tiros atingiu o para-brisa do veículo. O motorista não foi atingido.
A motocicleta na qual os assaltantes estavam parou de funcionar e eles cometeram outro roubo. Dessa vez levaram o veículo de um mototaxista para continuarem a fuga.
Conforme a PM, a vítima conseguiu se aproximar da dupla e jogou o carro contra a motocicleta, atropelando os suspeitos na TO-080. Os militares verificaram que os homens estavam armados. Os suspeitos foram identificados como Rodrigo Braz da Silva, de 22 anos e José Arimateia de Oliveira Barros, de 39 anos.
"Nós recebemos a informação de que os suspeitos estavam próximo ao posto de combustível. Chegando lá, a vítima já teria atropelado eles e conseguimos nos aproximar. O condutor perdeu o controle da moto e chegamos juntos, pegamos a arma que estava na cintura de um deles", frisou o subtenente Sousa, que comandou a operação para a prisão dos dois homens.
Silva sofreu uma fratura exposta na perna e Barros ferimentos leves. Os dois foram levados para o hospital Dr. Alfredo Barros, em Paraíso do Tocantins. O jovem permaneceu internado, enquanto o outro suspeito foi liberado e encaminhado para a delegacia.
Segundo a PM, Barros tem duas passagens pela polícia em Goiás, por roubo. Depois de ser autuado, ele foi levado para a Casa de Prisão Provisória.
A vítima não teve a identidade revelada e também foi encaminhada para a delegacia onde prestou esclarecimentos sobre o caso. O dinheiro e a corrente de ouro foram recuperados pelos militares.