Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Estudante de 16 Anos é Baleado na Cabeça Após Assalto em São Luís

Data do post: 26/08/2015 20:23:51 - Visualizações: (684)

Isaac Silvestre Ferreira dos Santos foi baleado com um tiro na cabeça. Ele foi socorrido e o estado de saúde dele é considerado estável.

G1 MaranhãoUm estudante secundarista identificado como Isaac Silvestre Ferreira dos Santos, de apenas 16 anos, foi baleado com um tiro na cabeça no início da tarde desta quarta-feira (26), no bairro da Cidade Operária, Em São Luís, após sofrer um assalto.

Segundo informações do tenente-coronel Aritanã Lisboa, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM), o adolescente estava se dirigindo para a escola em companhia de um primo, quando foi surpreendido, na Rua 105, da Unidade 105 da Cidade Operária, por dois homens em uma bicicleta anunciando o assalto. “A vítima estava indo para a escola com um primo quando dois elementos os abordaram e anunciaram o assalto”, relatou o militar.

Ainda conforme o tenente-coronel, os dois suspeitos, um reconhecido como Marcos Araújo de Jesus, 24, e um adolescente, de 16 anos, teriam roubado um aparelho celular do estudante e após cometer o crime, o adolescente ainda teria disparado três tiros, sendo que um deles atingiu a cabeça da vítima. “Uma das testemunhas nos confidenciou que depois que eles roubaram o celular, o adolescente ainda disparou, de seu revólver calibre 38, três tiros contra o estudante e um projétil atingiu a cabeça do garoto de 16 anos”.

O tenente-coronel do 6ºBPM acrescentou também que após a tentativa de latrocínio, os dois suspeitos fugiram. No entanto, eles foram presos minutos depois em um via do bairro da Cidade Olímpica, após policiais terem realizado uma abordagem, onde encontraram a arma do crime com eles. “Uma equipe nossa estava realizando abordagens na Cidade Olímpica quando esses dois elementos foram flagrados com arma do crime”, afirmou.

Marcos Araújo de Jesus e o adolescente foram encaminhados para a 18ª Delegacia de Polícia da Cidade Olímpica. Já o estudante foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência e Emergência Doutor Clementino Moura (Socorrão 2), onde passou por procedimento cirúrgico. O estado de saúde dele é considerado estável.

Fonte: G1 Maranhão