Alan Alves da Silva de 33 anos, o "Cara de Rato" tentou assaltar um comércio no Bairro Mercadinho no final da tarde desta Sexta feira (28), quando a polícia chegou ao local, iniciando assim uma intensa troca de tiros.
Na ação, dois policiais militares foram baleados, um de raspão na mão e outra na perna. Cara de rato ainda tentou escapar mais foi perseguido por viaturas do Esquadrão Águia e acabou sendo preso e apresentado no plantão policial.
Com Alan foi encontrado um revolver calibre 38 com seis capsulas deflagradas e mais quatro intactas no bolso. Quando o meliante foi apresentado na delegacia para realização do flagrante, uma vitima de assalto que teve uma motocicleta roubada naquela mesma tarde reconheceu Cara de Rato como sendo o autor do roubo. Alan acabou revelando onde a motocicleta estava escondida, e a mesma foi recuperada por policiais da Rotam na Avenida Liberdade no Bairro Cafeteira.
Segundo informações do comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Markus Lima, Alan Alves da Silva tem várias passagens pela polícia por assaltos, roubos e tráfico de drogas.
Os dois policiais feridos na ocorrência receberam atendimentos médicos e passam bem.