Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Investiga se Houve Negligência em Caso de Bebê Engasgado no TO

Data do post: 29/08/2015 16:36:48 - Visualizações: (695)

Criança teria morrido sufocada com pedaço de uma camisinha. Caso aconteceu em Araguaína, norte do Tocantins.

G1- TOA Polícia Civil abriu inquérito para apurar se houve negligência dos pais na morte de Isaque Emanuel Almeida Rodrigues, de um ano e seis meses, que teria se engasgado com um pedaço de preservativo masculino enquanto brincava com a irmã de três anos. O caso aconteceu na terça-feira (25), em Araguaína, norte do estado. O investigação foi aberta no mesmo dia.

A Secretaria de Segurança Pública disse que a Polícia Civil vai apurar se houve negligência por parte dos pais. ""As partes envolvidas estão sendo ouvidas pela Delegacia da Criança e do Adolescente de Araguaína, disse a SSP em nota nesta quinta-feira (27).

A mãe das crianças, Maíra Pereira de Almeida, de 24 anos, foi ouvida pela polícia e contou que estava na casa do irmão dela lavando louça enquanto as crianças brincavam no quarto. Momentos depois, a menina teria gritado pela mãe dizendo que o irmão estava se engasgando.

De acordo com a polícia, Maíra disse que o preservativo era do irmão dela e que a menina teria aberto a embalagem e enchido uma unidade fazendo uma espécie de balão, que estourou e provocou o engasgo do bebê. A mãe contou à polícia que correu para o quarto e tentou desenrolar a língua de Isaque, mas ele já estava desmaiado.

O G1 entrou em contato com a mulher, nesta quinta-feira. Por telefone, ela disse que "não estava se sentido bem" e não queria comentar sobre o fato.

Ainda segundo informações da polícia, o menino ainda foi levado de ambulância para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, o médico teria confirmado a morte e dito que havia encontrado um pedaço de preservativo no corpo do bebê. O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína ainda na terça-feira.

Fonte: G1-TO